segunda-feira, 23 de maio de 2011

ACIDOSE


Acidose é a diminuição do pH de todo o organismo, tornando-o ácido devido à baixa concentração de bicarbonato no sangue.
Índice [esconder]
1 Tipos
1.1 Acidose respiratória
1.2 Acidose metabólica
2 Causas
3 Referências
[editar]Tipos

Existem dois tipos de acidose:
Acidose respiratória
Acidose metabólica
[editar]Acidose respiratória
Causada por hipoventilação, caracterizada por pH baixo e aumento da concentração de H+ e de PCO2.
[editar]Acidose metabólica
A acidose metabólica é a acidez excessiva do sangue caracterizada pela concentração patologicamente baixa de íons bicarbonato (HCO3) no sangue. Quando um aumento do ácido supera o sistema tampão do pH do corpo, o sangue pode tornar-se realmente ácido (pH menor que 7) e provocar um sério desequilíbrio homeostático.
Mecanismos de compensação:
Respiração mais profunda e rápida: o organismo tenta livrar o sangue do excesso de ácido reduzindo a quantidade de dióxido de carbono.
Os rins tentam excretar mais ácido através da urina.
Quando estes dois mecanismos não conseguem estabelecer a homeostase e o corpo continua a produzir ácido em demasia, instala-se um quadro de acidose grave e, em última instância, o coma.
[editar]Causas

Podem ser agrupadas em três categorias principais:
1 - Aumento da quantidade de ácido no organismo pela ingestão de um ácido ou de uma substância que, ao ser metabolizada, transforma-se em um ácido. • álcool de madeira (metanol) e os anticongelantes (etileno glicol). Doses muito elevadas de aspirina (ácido acetilsalicílico), paraldeído, acetazolamida ou cloreto de amônio
2 - Produção de quantidades maiores de ácido através do metabolismo (aumento da produção endógena, redução da excreção) • Insuficiência renal • Acidose tubular renal (uma forma de malformação renal) • Cetoacidose diabética • Acidose lática (acúmulo de ácido lático)
3 - Perda de base (bicarbonato). • Perda gastrintestinal (fístula digestiva, diarréia), perda urinária (acidose tubular
[editar]Referências

DAVID, C. M ..Alterações respiratórias e equilíbrio ácido - básico. In: DAVID, C. M.. Ventilação mecânica: da fisiologia ao consenso brasileiro. 1.ed. Rio de janeiro: Revinter, 1996.
BENNETT, P., Cecil. Tratado de Medicina Interna . 20 a ed. Rio de Janeiro: Ed. Guanabara Kogan, 1997.
HICKS G.H.. Blood gas and acid - base meansurement. In: DANTZKER, D., MacINTYRE N.R. Compreensive respiratory care. W. B. Saunders company. Philadelphia. 1995.
GUYTON. Tratado de Fisiologia Médica.ed: interamericana, 5 ed.

Um comentário:

  1. A doença pelo HIV nos últimos 3 anos e com dores difíceis de comer e tosse são pesadelos, especialmente o primeiro ano. Nesta fase, o sistema imunológico está gravemente enfraquecido e o risco de contrair infecções oportunistas é muito maior. No entanto, nem todos com HIV continuarão desenvolvendo a AIDS. Quanto mais cedo você receber tratamento, melhor será o seu resultado. Comecei a tomar ARV para evitar a morte prematura, mas eu tinha fé em Deus que eu seria curado algum dia. Como patente do Hiv, recomendamos que você faça tratamentos antirretrovirais para reduzir nossa chance. de transmitir o vírus a outras pessoas, há algumas semanas atrás, procurei na internet se pudesse obter informações sobre o tratamento do Hiv com fitoterápicos. Na minha pesquisa, vi um testemunho de alguém que foi curado do Hiv. O nome dela era Achima Abelard e outra patente do vírus Herpes, Tasha Moore, também prestando testemunho sobre esse mesmo homem, chamado Dr. Itua Herbal Center. Fiquei emocionado com o depoimento e entrei em contato com ele por seu e-mail.drituaherbalcenter@gmail.com. Nós conversamos e ele me enviou um frasco de remédio herbal que eu bebi como ele me instruiu. Depois de beber, ele me pede para fazer um teste de que como eu terminei minha vida de sofrimento da patente do Hiv, estou curado e livre de Arv. Pills.I sou eternamente grato a ele Drituaherbalcenter.Aqui seu número de contato +2348149277967 ... Ele me garante que ele pode curar a seguinte doença .. HIV, câncer, vírus do herpes, HPV, pilha, ereção fraca, doença de Lyme, epilepsia, Glaucoma., Tumor cerebral, psoríase, Catarata, degeneração macular, Doença cardiovascular, Diarréia crônica, Doença pulmonar. Próstata aumentada, Osteoporose.A doença de Alzheimer,
    Demência. Câncer de bexiga, Autismo, Câncer colorretal, Câncer de mama, Câncer renal, Leucemia, Câncer de pulmão, doença Tay tach, Linfoma não Hodgkin, Câncer de pele, Lúpus, Câncer uterino, Câncer de próstata, Convulsões, Fibromialgia, ELA, Hepatite, DPOC, Parkinson Doença genética.Fibrodisplasia progressiva, Síndrome de toxicidade por fluoroquinolona, ​​acidente vascular cerebral, HPV, ereção fraca, inflamação inflamatória do fígado / rim, infertilidade masculina / feminina, doença intestinal, doença de Huntington, diabetes e fibróide.

    ResponderExcluir